Você viu no artigo anterior que as mulheres estão se saindo muito bem no empreendedorismo e, por isso, conquistando espaços maiores em cargos executivos. Segundo a pesquisa da Serasa Experian, publicada pela Exame.Abril, as mulheres já são donas de 43% dos negócios.

Uma pesquisa com a organização da Rede Mulher Empreendedora, feita com 1376 mulheres, constatou que 85% das mulheres já estão empreendendo e 15% pensam em empreender.

Antes de te passar umas dicas para você fazer parte das mulheres empreendedoras de sucesso, veja o gráfico que representa o empreendedorismo feminino por região:

Agora que você já tem uma noção da dimensão do empoderamento feminino, confira os conselhos para você que deseja se tornar uma empreendedora de sucesso.

1 – Faça da sua paixão o seu negócio

Já reparou que quando você conhece muito sobre um assunto fica mais animada em comentar e é mais provável que tenha informações interessantes que descobriu sozinha para passar aos outros?

Não é só com você, 66% das mulheres têm como motivo principal para empreender os sentimentos, ou seja, trabalhar com o que gosta. Essa é a primeira dica porque sabemos que a curiosidade é algo que a maioria das mulheres empreendedoras tem e trabalhar com o que você gosta atiça esse sentimento além de trazer experiências incríveis.

2 – Estude e se aprofunde na sua área

Além de 79% das mulheres empreendedoras terem Ensino Superior completo, estudar mais sobre a área que você trabalha aumenta a vontade de fazer coisas novas e diferentes.

A dica é praticamente: não dá para empreender sendo conformada; não se contente apenas em saber o básico ou trivial, se aprofunde e queira adquirir conhecimentos que a maioria das pessoas não se preocupa em aprender.

3 – Use o seu poder feminino para encontrar talentos

55% das mulheres empreendedoras não têm sócios e nos casos que têm, a sociedade costuma ser em partes iguais. Só que o sucesso feminino no empreendedorismo não é composto por apenas uma pessoa…

É fato que a produtividade pessoal vai até um certo limite, você tem limitação de tempo, espaço e conhecimento; por isso é importante ter pessoas capacitadas ao seu lado para empreender com sucesso e conseguir mais oportunidades, alcançando resultados que você não vai conseguir tão facilmente sozinha.

As mulheres possuem um certo sentido para achar pessoas que desejam crescer e na hora do desenvolvimento dão um show de liderança.

4 – Encontre motivações

Segundo a Psicologia, a motivação é interna, intrínseca, ou seja, vem de dentro para fora; por isso quem alia a determinação aos sonhos consegue alcançar patamares maiores.

Todo mundo precisa de uma motivação, ou seja, de um motivo para lutar e ter forças para alcançar metas. Portanto, sonhe e alimente a sua inspiração todos os dias para conseguir alcançar resultados maiores no empreendedorismo.

A motivação, inclusive, ajuda na inovação e criatividade; quanto mais motivado você está, mais estará aberto a ter ideias inovadoras e diferentes das comuns.

Conselho Bônus

Com essas informações ficou fácil saber como começar já sendo uma daquelas mulheres empreendedoras empoderadas. E agora que você já tem 4 ótimas ideias de como empreender com sucesso, a nossa 5ª dica é: continue acompanhando o nosso blog para ter mais dicas exclusivas e interessantes como essas.

Faça parte de nossa lista Vip clicando aqui!