Construir negócios lucrativos pode não ser uma tarefa muito fácil, mas, tendo ótimas ideias para ganhar dinheiro e garantir uma renda extra acaba não sendo tão complicado assim. Para te ajudar a escolher o melhor caminho na jornada do empreendedorismo, separamos algumas ideias para ganhar dinheiro.

Confira essas dicas e comece agora mesmo!

 

 

 

1 – Artesanato

Muitas mulheres receberam as práticas das gerações da família, aprenderam alguns tipos de artesanatos e agora resolveram fazer disso uma fonte de renda extra. Apesar de não parecer, o setor de artesanato ainda é pouco explorado e com a era da valorização do trabalho artesanal essa é uma das melhores ideias de negócios para você seguir.

2 – Vendas pela internet

Mais da metade dos usuários de internet fazem compras online. Segundo uma pesquisa da SEBRAE, já são 51,3 milhões de clientes que fizeram pelo menos um pedido de produto na internet. Você pode vender produtos que tenham uma boa margem de lucro para garantir renda.

Uma boa ideia para você começar no empreendedorismo é a venda de Tapetes Medusa, que virou tendência nas casas das mulheres empoderadas. Para saber sobre essa oportunidade, clique aqui!

3 – Salão de beleza

Ainda de acordo com a SEBRAE, 56% das mulheres são insatisfeitas com sua aparência e aproveitar as insatisfações das clientes para ganhar uma renda extra pode ser uma boa ideia para empreendedorismo.

4 – Fabricação de produtos em casa

Para ter uma renda extra ainda maior, você pode aprender a fabricar os Tapetes Medusa em casa, fechando negócios lucrativos. Por causa da versatilidade e design, os Tapetes Medusa estão em alta e fazem parte dos negócios lucrativos para você empreender. Dá para lavar na máquina, é antiderrapante e a fabricação artesanal ainda é terapêutica. E ainda mais: é sustentável…

5 – Sustentabilidade está em alta

Nunca se falou tanto em desenvolver produtos reciclando outros para ajudar no meio ambiente. Por isso, se você oferece um serviço sustentável, acaba tendo uma vantagem em relação aos outros empreendedores.

Investir em produtos que garantem conforto para o cliente e, ao mesmo tempo, ajudem no meio ambiente, pode ser uma ótima ideia de negócio. Use sua criatividade para isso e inove na sua área.

6 – Venda de cosméticos

Esse é um ramo que normalmente não cai, mesmo na crise. Independente da época, as pessoas não deixam de usar produtos para se cuidar e sair de casa, principalmente as mulheres.

Aproveite a sua influência feminina e empoderada para começar no empreendedorismo tendo uma boa renda com os cosméticos. Quem já trabalhou com isso sabe que nesse ramo dá para trabalhar pela internet ou fisicamente vendendo razoavelmente bem.

7 – Escritório de consultoria

Se você não leva tanto jeito para um trabalho mais artesanal, mas, tem noções administrativas com ideias inovadoras, uma das ideias de negócios indicadas para você é montar uma consultoria. Com a consultoria, você pode ajudar outras empreendedoras a alcançar o sucesso; se você gosta desse ramo, esse talvez seja o caminho.

Agora é com você…

Comece agora mesmo a empreender algumas dessas ideias de negócios lucrativos. Aliás, gostaríamos de saber de você qual delas mais te chamou a atenção. Interaja com um comentário abaixo. Sua opinião é importante!