Se você acha que não dá para ganhar dinheiro descobrindo como vender tapetes, saiba que, de acordo com uma pesquisa, publicada pelo portal G1, dos 44,4 bilhões de reais vendidos pela internet em 2016, 7,7%  foram de vendas feitas para decorar ambientes residenciais.

Esses números são bastante expressivos levando em consideração a imensa quantidade de produtos que existe disponível na internet. Portanto, se você já estava com a excelente ideia de empreender e ainda não sabia o que fazer, fique tranquila, achou o lugar certo.

Os tapetes fazem parte de poucos nichos que envolvem tanta versatilidade para você que quer empreender. Além de ser possível utilizar de várias maneiras em um local (não só em residências, como em empresas), vamos concordar que, como peça decorativa, é muito raro ir à algum ambiente que não tenha um tapete.

Para você que quer descobrir como vender tapetes e conseguir altos lucros, separamos 3 passos simples para servir como um guia básico na sua jornada de empreendedora. Continue lendo e entenda melhor.

#1 Defina o tipo do tapete para trabalhar

Para descobrir como vender tapetes, é importante saber qual deles vai te dar uma margem de lucro maior e o que vai combinar mais com o seu estilo.

Para que você já comece bem nesse mercado é preciso analisar a versatilidade do tapete que vai vender. É importante pensar no que pode agradar mais ao seu cliente em todos os sentidos.

Vamos supor que o seu cliente seja um pouco exigente e queira um tapete não alérgico, que possa lavar na máquina e, ainda, precise de um que não derrape porque tem crianças em casa; um modelo que atende a essas demandas do cliente é o Tapete Medusa.

Portanto, como você viu, no exemplo acima, é importante ter versatilidade para agradar a todos os clientes e consequentemente, vender mais.

#2 Escolha como vender tapetes

Agora que você já escolheu o melhor tapete para trabalhar é importante definir como vender tapetes, ou seja, de que forma você vai ganhar dinheiro nesse mercado.

Veja abaixo alguns exemplos de como vender tapetes, ganhar dinheiro e se tornar uma empreendedora de sucesso nesse ramo:

  • Ofereça as suas peças para lojistas de móveis, cama mesa e banho. Você pode escolher também outros do ramo, como: lojas de cortinas e papéis de parede, de artigos para presentes e de móveis para crianças;
  • Encontre parceiros, como arquitetos e decoradores, que já têm acesso aos clientes e podem acabar te ajudando a vender mais;
  • Vendendo por catálogo (se você não sabe muito bem como vender tapetes por catálogo, sugerimos que veja este artigo);
  • Vendendo porta a porta;
  • Criando uma loja virtual ou rede social e vendendo pela internet.

#3 Amplie sua rede de vendas de tapetes

Seja qual for a maneira que você tenha definido para trabalhar, claro, de acordo com a sua preferência, é importante não deixar de investir em divulgação. Afinal, quanto mais conhecida você se tornar, mais chances de crescer e ganhar dinheiro vendendo tapetes.

Você pode começar como achar mais confortável e depois ir aumentando o número de vendedoras que trabalharão para você. Supondo que você prefira fabricar, pode depois contratar vendedoras ou vice-versa.

Se quer conhecer agora uma excelente alternativa para descobrir como vender tapetes e garantir uma alta renda, clique aqui e conheça o Tapete Medusa.