Apesar de todo o avanço, ainda há certa diferença dos homens para as mulheres no que diz respeito ao mercado de trabalho. Em algumas áreas, os homens obtêm vantagem em relação às mulheres, mas, existem oportunidades de mercado em que o lado feminino lidera. O empreendedorismo é uma delas…

Se você anda se perguntando como ganhar dinheiro de uma maneira que consiga gerenciar sua vida pessoal e poder trabalhar em casa, saiba que o mercado atualmente está aberto a esse tipo de negócio.

Um estudo da Glassdor, dos Estados Unidos, mostra 11 profissões que as mulheres ganham mais que os homens. Separamos algumas das mais interessantes, trazendo ideias para você garantir renda extra e tirar as ideias da cabeça. Confira!

Venda direta

De acordo com uma pesquisa divulgada no seminário do Correio Braziliense, 21,1% dos entrevistados consideram a venda direta como uma alternativa para renda extra e 54,9% afirmam que passa a ter mais importância no rendimento familiar.

É nesse contexto que venda de Tapetes Medusa, por exemplo, se encaixa. Um formato de trabalho capaz de garantir uma boa renda extra e ainda funcionar como terapia para muitas mulheres. Sem contar que você consegue trabalhar em casa e conciliar a renda com o lazer e a família.

Especialista em Compras

Esse é um cargo que também é ligado à venda direta, mas, um pouco mais aprofundado. Uma especialista em compras trabalha com custos, negociações, qualidade, condições de pagamentos e ainda prazos de entregas.

Ainda é mais fácil trabalhar nessa área sendo mulher. Segundo a Federação Mundial das Associações de Vendas Diretas, 90% desse mercado, na América Latina, conta com a força e renda extra feminina.

Profissionais de Mídias Sociais

Essa profissional cuida da imagem online de uma empresa ou marca. Pode trabalhar em várias áreas de uma empresa; as maiores, segundo o estudo da Trampos (em parceria com a Alma Beta) são:

  • Redação – 59%;
  • Planejamento – 55%;
  • Gerenciamento de comunidades – 52%.

Nesse contexto, você tem a opção de ganhar dinheiro em casa cuidando da imagem de uma marca nas mídias sociais.

Profissional de Comunicação

Ter renda extra no mercado, ou saber como ganhar dinheiro em casa, pode envolver mais do que só a venda direta. Existem muitas oportunidades de mercado para você que tem habilidades com comunicação.

Alguns exemplos são as pessoas que trabalham com Mídias Digitais, Publicidade e Propaganda, Marketing Digital etc. Nesse caso, com apenas um computador de mesa, ou notebook e internet banda larga, você consegue atender clientes do Brasil e de outros países.

Viu como ter renda extra não é tão difícil assim?

Agora você já sabe o que mulheres do Brasil estão fazendo para ganhar dinheiro em casa, ou de qualquer outro lugar. Nós, do blog Empreendedora Realizada apoiamos qualquer iniciativa justa e criativa que ajude você, mulher, a empreender de alguma forma.

Agora queremos saber de você: qual dessas ideias de negócios você mais gostou? Tem alguma outra que você considera? Compartilhe com nossas leitoras na área de comentários!

Sucesso!