Você sabia que as mulheres recebem salários menores que os homens nas empresas?

Pode até parecer que isso é um mito ou que essa diferença não é tão alta assim, mas, uma pesquisa da Catho, realizada com mais de 8 funções, avaliou os salários que as empresas pagam aos homens e as mulheres. A diferença é assustadora…

No cargo de consultor, por exemplo, os homens recebem 62,5% a mais do que as mulheres. E, de acordo com a pesquisa da Associação Americana de Mulheres Universitárias, feita agora em 2017, essa desproporção não está diminuindo: a tendência é que os salários só sejam iguais daqui a 135 anos.

Mas como fugir dessa discrepância salarial entre homens e mulheres?

As vendas por catálogo pode ser o caminho para você que não quer se enquadrar nessas estatísticas e que deseja alcançar uma alta renda dependendo apenas do seu ótimo trabalho. Entenda melhor!.

Por que o empreendedorismo feminino é vantajoso?

Antes de começar a falar das vendas por catálogo, é importante mostrar que o cenário que acontece nos empregos, como explicamos acima, não acontece no empreendedorismo feminino, mesmo que trabalhando com venda direta.

Quando você começa a empreender, deixa de ser “vítima” da situação para fazer o seu próprio salário. Tudo só vai depender do seu esforço e da vontade que você tiver para crescer.

O que estamos dizendo é: no empreendedorismo, não existem pessoas para impor limites na sua criatividade, nem colocar um “teto” salarial para você receber. Não existem regalias para quem é de determinado sexo, ou seja, você não recebe menos por ser mulher.

O que são vendas por catálogo?

As vendas por catálogo são classificadas como uma categoria da venda direta. Ou seja, teoricamente, o vendedor vai até a casa dos clientes para oferecer produtos que estão em “revistas” (no caso, os catálogos).

Se você acha que ir à casa dos clientes para vender não é a sua “praia”, saiba que não existe só essa maneira de trabalhar com as vendas por catálogo, pois você pode criar um modelo de negócio próprio e empreender como em qualquer outro nicho de mercado.

Você não precisa se limitar e ficar presa a somente ir à casa de algum cliente, mas, pode criar outras formas para garantir uma ótima renda extra sem precisar, muitas vezes, sair de casa.

Como funciona as vendas por catálogo?

Você escolhe um ramo para trabalhar, entra em contato com a empresa e já começa a trabalhar e a ganhar dinheiro.

Uma outra vantagem é que você não precisa comprar produtos e gerenciar estoques, você só faz o pedido dos produtos depois que vender. Desta maneira, você evita gastar com produtos que ficariam parados.

Um bom exemplo, para trabalhar em casa e ganhar dinheiro com vendas por catálogo, é criar redes sociais para divulgar o seu trabalho e ficar mais acessível aos possíveis clientes, ou, até mesmo, criar lojas virtuais e trabalhar somente pela internet.

Está esperando o que para começar a ganhar?

E aí, depois de ver todas estas estatísticas você ainda quer continuar refém de um salário mais baixo apenas por ser mulher? Comece a empreender com a venda por catálogos, seja dona do seu destino e tenha controle do que você vai ganhar a partir de hoje.

Só depende de você!